Vaticano, 29 de jun de 2018 às 11:00
Como é tradição, a Via dela Conciliazione de Roma, que dá acesso à Praça de São Pedro do Vaticano, foi enfeitada com tapetes florais pela Solenidade de São Pedro e São Paulo nesta sexta-feira, 29 de junho, uma iniciativa popularmente conhecida como “infiorata”.
Ao finalizar a oração do Ângelus, o Papa Francisco agradeceu à associação de promoção turística da cidade, “Pro Loco”, promotora desta iniciativa, pro seus esforços para manter a tradição.
Al finalizar el rezo del Ángelus, el Papa Francisco dio las gracias a la asociación de promoción turística de la ciudad, “Pro Loco”, impulsora de esta iniciativa, por sus esfuerzos para mantener la tradición popularmente conocida como “infiorata”. ?Julia Wächter pic.twitter.com/RMwQ1SIGGx
— ACI Prensa (@aciprensa) 29 de junho de 2018
“Minha saudação hoje é sobretudo para vocês, fiéis de Roma, na festa dos santos padroeiros da Cidade. Por esta ocasião, a ‘Pro Loco’ romana promoveu a tradicional ‘Infiorata’, realizada por diversos artistas e por tantas realidades associativas e de voluntariado. Obrigado por esta bela iniciativa e pelas sugestivas decorações florais!”, foram as palavras do Santo Padre.
Estas hermosas alfombras de flores (e incluso frutas) se exhibieron en Via della Conciliazione cerca de la Plaza de San Pedro el 29 de junio, cuando la Iglesia Católica celebra a San Pedro, el primer Papa y San Pablo. ? Julia Wächter pic.twitter.com/p0sdG4y84e
— ACI Prensa (@aciprensa) 29 de junho de 2018
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
A tradicional ‘infiorata’, que pode ser traduzida como “decorada com flores”, remonta ao século XVIII, quanto Benedetto Drei, responsável pela floricultura vaticana, e seu filho Pedro, decidiram enfeitar a Basílica de São Pedro com estes tapetes, como mosaicos, para a festa de 29 de junho de 1625.
Depois, foi o famoso artista Gian Lorenzo Bernini quem difundiu esta tradição que em seguida se estendeu à festa de Corpus Christi, por volta de 1778.
Confira também:
Jesus é a fonte da Vida para quem crê nele, afirma o Papa Francisco https://t.co/iOcD6abyXG
— ACI Digital (@acidigital) 29 de junho de 2018